CLIQUE AQUI
E SAIBA MAIS!
  • O curso de Bacharelado em Direito é ofertado no período noturno, acompanhando a tendência da formação do novo perfil profissional, que busca conciliar trabalho e estudo;


  • Buscamos preparar o aluno para que ao final do curso ele consiga passar no exame da OAB-RS para poder atuar como advogado;


  • Visamos nos primeiros semestres aliar a teoria aprendida na sala de aula à prática da advocacia na vida real;


  • Queremos formar profissionais de forma humanizada, com conhecimento técnico que possa impactar a vida das pessoas positivamente.



  • Todas nossas salas de aula contam com projetores para que o professor possa desenvolver seu trabalho e uma maior interação aluno–professor.
TENHO INTERESSE!

O curso de Direito do CESURG segue as diretrizes do Ministério da Educação (MEC). A graduação é oferecida na modalidade bacharelado com duração de 10 semestres e é ofertado no período noturno. Além da carga horária em sala de aula, o curso conta com a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso ou TCC, a realização do Estágio Curricular Supervisionado (no 8º, 9º e 10º semestres), Atividades Complementares e Prática Jurídica como componentes curriculares.

TENHO INTERESSE!

 I - Formação geral, que tem por objetivo oferecer ao graduando os elementos fundamentais do Direito, em diálogo com as demais expressões do conhecimento filosófico e humanístico, das ciências sociais e das novas tecnologias da informação, abrangendo estudos que, em atenção ao PPC, envolvam saberes de outras áreas formativas, tais como: Antropologia, Ciência Política e Teoria do Estado, Economia Política, Ética Geral e Jurídica, Filosofia Jurídica, História do Direito e Sociologia do Direito;

II - Formação técnico-jurídica, que abrange, além do enfoque dogmático, o conhecimento e a aplicação, observadas as peculiaridades dos diversos ramos do Direito, de qualquer natureza, estudados sistematicamente e contextualizados segundo a sua evolução e aplicação às mudanças sociais, econômicas, políticas e culturais do Brasil e suas relações internacionais, incluindo-se, necessariamente, dentre outros condizentes com o PPC, conteúdos essenciais referentes às áreas de Teoria do Direito, Teoria do Processo, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Penal, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito do Trabalho, Direito Internacional, Direito Processual, Direito Financeiro, Direito Agrário e Cooperativo, Direito do Consumidor, Direito Previdenciário, Direito da Criança e do Adolescente, Mediação e Arbitragem e Direito Ambiental.

III - Formação prático-profissional, que objetiva a integração entre a prática e os conteúdos teóricos desenvolvidos nas demais perspectivas formativas, especialmente nas atividades relacionadas com a Prática Jurídica, Estágio Curricular, Extensão e TCC.

TENHO INTERESSE!
  • Aula Magna;


  • Semana Acadêmica;


  • Salas de aula com data show;


  • Biblioteca digital com um acervo muito variado;


  • Sala de aula que imita uma sala de audiência para uma experiência universitária plena;



  • Visitas técnicas a Tribunais, Fóruns, Promotoria, Defensoria Pública;


  • Participação em projetos de Pesquisa e Extensão desenvolvidos pelos docentes e discentes.


TENHO INTERESSE!
CLIQUE AQUI

E CONFIRA TODOS OS

COMPONENTES CURRICULARES!

Jefferson Luis Vicari

Graduado em Direito, Especialista em Direito Previdenciário e Especialista em Direito do Trabalho e Processo Trabalhista. 

Saiba mais...

Kimberly Farias Monteiro

Graduada em Direito; Mestre em Direito, Democracia e Sustentabilidade; Doutoranda em Direito e Multiculturalismo; Especialista em Direitos Humanos.

Saiba mais...

Nadia Awad Scariot

Graduada em Direito, Pedagogia e Filosofia; Mestre em Direito.

Saiba mais...

Luciana Borella Camara Ardenghi

Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais; Pós-graduada em Direito Processual Civil e Penal e Mestre em Direitos Humanos. 

Saiba mais...

Mariana Chini

Especialista em Teologia e Direito do Trabalho e Processual Trabalhista. Mestra em Direito e Doutoranda em Direitos Humanos.

Saiba mais...

Davi Lopes

Juiz de Direito do TJRS, pós-graduado em Direito Civil e mestrando pela UNJUI.

Saiba mais...

Thiago Araujo

Graduado em Direito; Mestre em Direito e Doutor em Direito.

Saiba mais...

Pensada para a realização das aulas teóricas e práticas e uma formação qualificada.

TENHO INTERESSE!

Área pública:

Esta não é bem uma das áreas de atuação do Direito, pois quem escolhe ingressar no setor público nem sempre exerce a profissão. Na realidade, algumas carreiras públicas exigem o curso de Direito porque para que o profissional faça seu trabalho corretamente, ele precisa conhecer a fundo as leis que regem o país.

Advogado no setor privado:

Poderá montar seu próprio escritório sendo profissional liberal e defender os interesses individuais, de empresas, trabalhando as áreas de atuação do advogado, trabalhista, cível, previdenciária, penal, ambiental.

Defensoria pública:

O advogado público é aquele que defende cidadãos que não têm recursos para contratar um profissional e dar andamento em seu processo.

Procurador da União, do Estado ou Município:

Ele também atua como procurador, defendendo os interesses dos municípios, estados e da União.

Carreira policial:

Quem sonha em ser delegado precisa fazer o curso de Direito.

Magistratura:

Para seguir a carreira da magistratura precisa passar pela faculdade de Direito. Há concursos praticamente todos os anos, tanto para juízes estaduais quanto para federais.

Ministério Público:

Nesta área entram os promotores de justiça, que atuam na defesa de interesses da sociedade, fiscalizando o cumprimento de leis e promovendo ações perante ao juiz.

Professor:

Poderá ser professor nos cursos de direito.

TENHO INTERESSE!

O estudante pode parcelar, de forma simplificada, até 50% da sua mensalidade sem juros, para pagamento após a conclusão da graduação.

Saiba mais...

Colaboradores de empresas podem receber até 18% de desconto na sua mensalidade.

Saiba mais...

Familiares que estudam no CESURG (pais, filhos, irmãos, cônjuges) recebem 18% de desconto na mensalidade.

Pessoas com 50 anos ou mais têm descontos a partir de 50% em todo o curso.

Se você estuda em uma Instituição de Ensino e deseja transferir para o CESURG ou se já possui uma graduação e quer estudar novamente, o CESURG oferece 30% na mensalidade.

O CESURG disponibiliza

bolsas de 100% e 50%

através do Programa 

Universidade para Todos.

Indicando alguém para estudar no CESURG, o acadêmico ganha 10% no valor da mensalidade.

Acadêmicos têm a possibilidade de participar em editais de seleção para bolsas de pesquisa e extensão no contraturno de seu curso, com o recebimento de bolsas de auxílio de até 70%.

Para o desenvolvimento de pesquisa e extensão com outras instituições, assim como a possibilidade de cursar disciplinas em outros estados do Brasil de maneira presencial.

Com o pagamento da mensalidade até o dia 05 de cada mês o aluno recebe 10% de desconto.

Através de edital promovido pelo Ministério da Educação, possibilita o financiamento do curso em até 100%.

TENHO INTERESSE!
Preencha o formulário e nossa equipe entrará em contato com você!

Dados legais:

Autorizado através da Portaria nº 370, de 28 de maio de 2018, publicada no D.O.U em 30.05.2018; Seção 1, pág. 26-27;

Central de Atendimentos

+55 (54) 98423-9928

+55 (54) 3460-1000


Horário de atendimento da secretaria: Segunda-feira a sexta-feira: 13h e 30min às 22h - Sábado: 8h às 11h e 30min


Nosso Endereço

Rod. Leonel de Moura Brizola (BR 386), KM 138, Bairro Beira Campo, Sarandi | RS

Siga-nos nas redes